A região sul do Estado de Minas Gerais é um dos locais com maior índice de aparições de UFOs no território brasileiro. Algumas localidades como a pequenina São Thomé das Letras, incrustada numa área montanhosa a mais de 1400 metros de altitude, geralmente encontram-se envoltas por inúmeras lendas e mistérios.
São muitos os relatos de observação de Ufos, incluindo até mesmo de “pousos” em propriedades rurais, sendo que em alguns dos quais foram deixadas marcas no solo. Exemplo disso ocorreu em um caso que pesquisei em São Tomé no ano de 1996, onde o pouso efetuado por um UFO deixou uma área circular queimada com dois metros de diâmetro durante uma manhã de um dia de setembro do ano anterior. O tal pouso teria ocorrido a aproximadamente 100 metros da sede da fazenda, que fica há alguns quilômetros da região da Gruta do Sobradinho (28 km do centro de São Tomé); fato presenciado por Maria Aparecida Alves e sua filha Viviane. Ambas relataram que o tal objeto tinha a aparência de um “bolo” de cor azulada com dois metros de diâmetro. Aproximadamente 10 km mais adiante, em 2001 um UFO comprido teria pousado por volta das 21 horas num terreno em frente a uma casa. O objeto foi visto por toda uma família que ali residia, deixando todos apavorados, pois acreditavam se tratar de “coisa do capeta”. Na manhã do dia seguinte, todos observaram uma área circular queimada e devido a todo o susto se mudaram dali e puseram a propriedade à venda.
Mas nem sempre as testemunhas ficam com medo perante um contato, como podemos constatar num relato coletado recentemente do Sr. Júlio César Mendes. Ele citou que se encontrava numa elevação montanhosa conhecida como “cruzeiro” apreciando uma alvorada em julho de 1991, quando de repente, surgiu uma forte neblina, que em seguida enfraqueceu e aí nesse momento ao olhar para o vale, reparou um forte foco de luz passando sobre uma estradinha de terra, que logo em seguida sobrevoou a mata ganhando altitude. A luz passou perto da “Pedra da Bruxa” e foi nesse instante que Júlio percebeu tratar-se de um objeto em forma de disco, até que o mesmo pairou há uns 20 metros de distância da testemunha.
Obs: Conheço muito a região e sobre essa postagem prefiro não comentar. Acredite se quizer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário