IMPORTANTE: PARA AUMENTAR A VELOCIDADE DE CARREGAMENTO DOS VIDEOS DAS POSTAGENS PRESSIONE O PAUSE NAS TRÊS CÂMERAS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Lenda dos Pássaros Negros da Asa Vermelha "Melros"




Um dia, um índio ficou tão irritado com o mundo e com todas as pessoas que viviam nele que seu único pensamento era queimar os pântanos, florestas e o mar, ele queria queimar o mundo. 
Um melro o viu e voou para uma árvore e gritou Ku cu wi-nam! Ku cu wi nam! O mundo e tudo vai se queimar. 


O índio disse: "Se você não for embora, eu vou matar você". Mas o pássaro só gritava " Ku cu wi nam! O mundo e tudo vai se queimar. " 
Então o índio jogou seu escudo e conseguiu acertar uma das asas do melro, que logo começou a sangrar. Devido a isso o pássaro negro começou a ser conhecido como "Melro da asa vermelha".


As pessoas mais antigas que ainda vivem no vale do mississipi dizem que quando a natureza se enfurece em fogo e destruição, queimando florestas e matando animais alguém ou algo a deixou irritada e sempre um Melro da asa vermelha será visto antes do fogo começar.
Nos dias de hoje, quando um melro de asas vermelhas pousa ao redor de uma casa, contam que ainda escutam ele gritar "Ku wi cu nam". Um presságio de algo ruim está a caminho !!


Info: Essa versão da lenda foi escrita por Katherine Judson em 1914. Livro:  Mitos e Lendas do vale do Mississipi e dos Grandes Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário