IMPORTANTE: PARA AUMENTAR A VELOCIDADE DE CARREGAMENTO DOS VIDEOS DAS POSTAGENS PRESSIONE O PAUSE NAS TRÊS CÂMERAS

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mistério em Arkansas - Brasil entra na lista da morte novamente


Peixes aparecem mortos em praias de Mongaguá (SP)


As praias de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foram tomadas por milhares de peixes mortos desde o último domingo (23). A causa das mortes ainda é desconhecida. A prefeitura aponta a pesca irregular como uma hipótese.

"A gente não está com nenhum problema ambiental nas praias. Elas estão próprias [para o banho]. Não tem nenhum fator [ambiental] que poderia causar essa mortalidade. Tudo leva a crer que foi pesca irregular. Como esses peixes não são de dimensões comerciais, foram descartados", afirmou o biólogo Fábio Rodrigo de Azevedo, da diretoria de Meio Ambiente da prefeitura da cidade.
Azevedo afirmou que, segundo relato de pescadores, os peixes começaram a aparecer nas praias na noite de domingo e, na manhã de ontem (24), já tinham tomado as areias das praias. Ele afirmou que a maioria são peixes costeiros.
"Isso ocorreu em toda a extensão da praia. Foi uma quantidade muito grande. A gente vai ver a quantidade exata apenas após a limpeza", ressaltou o biólogo.
Na manhã desta terça-feira, a limpeza ainda não estava concluída em apenas uma praia do município. A previsão é que o trabalho seja terminado ainda hoje.

Obs: Para quem conhece bem a região sabe que esses peixes são típicos de beira, ou seja, muito dificil pega-los em rede muito longe da costa devido ao seu tamanho. O estranho é que somente uma espécie de peixes foi encontrada morta. Agora é esperar as conclusões.

2 comentários:

  1. Amigo, primeiro tenho que dar parabéns pelo seu trabalho de divulgação e suas opiniões. Como nos outros casos, sempre tem um porém, nesse caso, dois poréns como você citou no final do post. Mais até agora, nada oficial saiu dos outros casos, e não espero que saia desse, infelizmente. =/

    ResponderExcluir
  2. Quase todo domingo encarava 200km de estrada para fotografar nessa região e chegava bem cedo para pescar antes. Conheço razoavelmente a área, isso ai em cima não dá em nada pode ter certeza. Mesmo que seja coisa banal.

    ResponderExcluir