Foto premiada "Concurso Foto Arte Brasília 2009" selecionada para exposição e um livro que foi veiculado no exterior pela WWF.
O termo percevejo é a designação comum a diversos insetos da ordem dos hemípteros, da subordem dos heterópteros. O nome de sua subordem em latim, Hemiptera, refere-se ao facto de as asas anteriores serem parcialmente endurecidas e parcialmente membranosas (nas pontas posteriores). Em repouso, as asas anteriores cobrem as posteriores, formando uma superfície plana e, geralmente, colorida. A maioria é fitófaga (alimenta-se de sucos obtidos de vegetais, como a seiva), tendo, para esse efeito, um aparelho bucal perfurador e sugador, que já apresentam na fase de ninfa. Alguns, contudo, são hematófagos (alimentam-se de sangue) ou perfuram e sugam o interior de outros insetos. As ninfas são muito semelhantes ao insecto adulto, mas sem asas.
São conhecidas cerca de 25000 espécies, distribuídas em:
Geocorisae - Anphibicorisae - Hydrocorisae
Local da Foto: chapada do veadeiros; normalmente na região é muito quente, aí a mochila com equipamentos parece que dobra de peso, acho que no terceiro waterstop percebi esse inseto em um arbusto. Acredito que ele deveria medir uns 50mm, muito pequeno mesmo. Normalmente levo 4 tipos de lente para fotografar, ai utilizei uma Macro 105mm 1:1, pois na maioria dos locais com falta de luminosidade ela é mais estável do que a 50mm. Acredito que nunca prestaram atenção nas fotos de inseto " acrofotografia" um fundo preto. Isso é devido a facilidade encontrada por alguns fotógrafos que acham melhor coletar o inseto no campo e leva-lo para uma sessão de fotos em estúdio, é bem melhor do que ficar no sol por 1 hora e rezar para o vento diminuir para tentar um melhor foco, ou seja , as fotos são feitas com fundo e luz artificial. Cada um tem um pensamento diferente e tenho que respeitar, mas prefiro seguir um conselho de um mestre da fotografia que me disse uma vez que a falta de criatividade está sendo compensada com photoshop e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário